Do Diário de Natal, hoje:
" Oficinas de educação, lazer, cultura, esporte e formação inicial. É oferecendo oportunidades como essas a estudantes e familiares que 12 escolas municipais de Natal estão abrindo suas portas aos sábados. É o Programa Escola Aberta, cuja proposta é contribuir para a melhoria da qualidade da educação, a inclusão social e a construção de uma cultura de paz.
Uma realização do Governo Federal, por meio do Ministério da Educação em parceria com a Unesco, o projeto está sendo implantado na capital através da Secretaria Municipal de Educação. Segundo a secretária do órgão, Justina Iva, a medida proporciona aos alunos da educação básica das escolas públicas e às comunidades onde estão inseridas espaços alternativos, "adequados ao funcionamento, nos finais de semana, para o desenvolvimento de atividades de cultura, esporte, lazer, geração de renda, formação para a cidadania e ações complementares às de educação formal", ressalta.
Em Natal, segundo a Coordenadora Interlocutora do Programa junto a SME, Jaiane Dantas, são realizadas oficinas de capoeira, esporte, informática, artesanato, culinária, corte e costura, cabeleireiro, manicure, bijuteria, biscuit, dança, entre outras. Cada escola recebe recursos no valor de R$ 17.610.00, para atuar num período de 10 meses, podendo ser estendido para os anos seguintes e aumentado o valor do repasse de acordo com a atuação da escola e da comunidade."
Nenhum comentário:
Postar um comentário