segunda-feira, 2 de abril de 2007

Resposta ao leitor anônimo

Quem me conhece sabe que sou defensor e adepto da liberdade de opinião e crítica. Já fui censurado e sei o que isso significa. Entretanto, quando a liberdade vira desculpa para a agressão gratuita, a crítica transforma-se em ofensa.

Foi o que fez um leitor anônimo do blog, que postou um comentário sobre o tópico "Brasileiro é eleito o 2º mais bonito do mundo". Alguém que possui uma argumentação tão bem construída não precisaria recorrer à ofensa para discordar de algo. Em seu comentário, convenientemente protegido pelo anonimato, o leitor acusou-me de coisas impublicáveis. Por isso, e somente por isso, não publiquei o comentário na íntegra.

Mas, em respeito aos meus poucos, mas caros leitores, transcrevo abaixo o trecho "publicável" do referido comentário.

Ao leitor anônimo, obrigado por discordar.

"(...) Essa porcaria de notícia, (...) em nada acrescenta para o mundo, (...) Porque não mandou ela [amiga a quem me referi, que reclamou da ausência de conteúdo feminino no blog] ver a “Gmazine”, a “Caras”, “Minha Novela” ou coisa que o valha?Eu até aceitaria se tivesse dito: "Gente, um momentinho descontração. Não sou narcisista, mas não há como não admirar a beleza. Nossa sociedade nunca foi tão grega em termos estéticos. Então, fugindo um pouco a linha do blog - que continua muito sério -, vamos contemplar a beleza desse "brazuca sangue-bom" que ficou em segundo lugar no concurso do Mister Mundo, que ocorreu na ilha tropical chinesa de Hainan." Vendo como ficaria bem melhor? (...)"

Nenhum comentário: