sábado, 7 de abril de 2007

Disney libera "casamento de conto de fadas" para homossexuais

Do portal G1:

"Os casais do mesmo sexo poderão celebrar seu casamento na Disneylândia e em Walt Disney World, se assim desejarem, e contar até mesmo com a presença de Mickey e Minnie, os anfitriões dos parques.

Um comunicado da empresa confirmou nesta sexta-feira (6) que os casais do mesmo sexo podem participar dos mesmos pacotes de bodas que os parques oferecem a qualquer outro casal que deseja celebrar seu amor entre os personagens.


Entre eles está o pacote "Casamento de conto de fadas", que, por cerca de R$ 16 mil, inclui o planejamento do enlace, cerimônia, comida, bebida e adornos florais.


Também há a opção de luxo que acrescenta a carruagem da Cinderela, como usou Elizabeth Taylor, pajens vestidos para a ocasião que fazem soar suas trombetas quando o casal chega e a presença de Mickey e Minnie Mouse vestidos de gala.


Trata-se dos mesmos pacotes que estavam à disposição do público até agora, mas para os quais a empresa solicitava uma licença válida de casamento dos estados da Califórnia e da Flórida, onde as uniões de pessoas do mesmo sexo não são permitidas.


Os casais do mesmo sexo podiam celebrar suas núpcias nos parques, mas reservando salões preparados para convenções e fora das áreas habitualmente oferecidas às outras bodas.

O porta-voz dos parques, Donn Walker, afirmou no comunicado que a decisão atual é consistente com a política de "inclusão para criar um ambiente de respeito e boas-vindas" a todos os hóspedes."

Nenhum comentário: