Da Folha de S.Paulo, hoje:
" DNA Propaganda, braço do valerioduto usado para fazer pagamentos a deputados no esquema do mensalão, apropriou-se indevidamente de pelo menos R$ 39,5 milhões de recursos do Banco do Brasil no Fundo Visanet, segundo laudo do Instituto Nacional de Criminalística, da Polícia Federal.
Apesar de não citar o mensalão, o laudo confirma conclusões centrais da CPI dos Correios. A principal delas é que o dinheiro da Visanet injetado pelo BB na DNA serviu para lastrear os empréstimos que alimentaram o caixa dois do PT. O valor exato não é especificado no laudo.
Pela primeira vez, um documento oficial refaz o caminho, passo a passo, dos recursos depositados a mando do BB na conta da DNA até serem sacados na boca do caixa pelo empresário Marcos Valério de Souza. O laudo cita os números das contas bancárias, valores, datas e locais dos saques."
Interessante esse jogo que a Folha faz ao dar a informação. O texto diz que o laudo não citou o mensalão, mas confirma as conclusões da CPI dos Correios de que houve mensalão. Em seguida, o texto diz que o dinheiro foi para o caixa dois do PT. Mensalão e caixa dois são a mesma coisa?
Nenhum comentário:
Postar um comentário