terça-feira, 27 de março de 2007

Hollywood teme regulamentação sobre violência em filmes

A violência gratuita dos filmes de Hollywood foi colocada em xeque. Tudo por causa do novo filme de Robert Rodríguez e Quentin Tarantino, "Grindhouse", cuja pré-estréia estava prevista para a próxima segunda-feira (02/04) nos Estados Unidos.

De acordo com a Agência EFE, o filme "abusa tanto da crueldade que Hollywood já teme uma regulamentação sobre a violência explícita nos filmes.".

Segue a matéria da EFE: "Apesar de todo o estardalhaço, nenhum dos dois se desculpou pelasintenções de um filme no qual, por exemplo, os genitais de Tarantinose desintegram em uma sala, vítima de uma praga mortal quetransforma o produtor em um zumbi em "Planet Terror", o título dahistória sob os cuidados de Rodríguez. Nem mesmo pelo fato de a perna da belíssima Sydney TamiliaPoitier (filha do ator Sydney Poitier) ser jogada pela janela de seu automóvel em "Death Proof", a parte do filme rodada por Tarantino.".

"No entanto, o filme chega em um momento que não tem passadodespercebido por Hollywood nem por aqueles que, dentro da esferapolítica, se preocupam com a moral das produções e seu impacto nosmais jovens.".

"(...) O número de filmes de terror na atual temporada [de filmes em Hollywood] impressiona e motivou o primeiro relatório feito desde 2000 por umacomissão governamental sobre a violência no cinema, na música e nosvideogames.

Há sete anos, os apelos e o controle governamental cederam afavor de auto-regulações dentro da indústria cinematográfica.

Agora, o novo documento chega em um momento mais delicado, dada aproximidade das eleições e o crescimento do gênero."

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Alisson,

Há tempos não visitava teu blog. Tenho de dar-lhe os parabêns. Está muito bem "alimentado". Destaques para as considerações sobre a comemoração dos 20 anos da TV Ponta Negra com a participação da Hebe, para a entrevista do FRANKLIN MARTINS e a matéria sobre Educação (salário dos professores da rede). Sim, agora ver se não se apropria da idéia alheia de novo, né? Um profissional do teu gabarito não pode cometar esse falha. O Fernando Mariano tá reclmando de plágio...