Da Folha Online, hoje:
"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontra neste sábado com o presidente norte-americano George W. Bush em Camp David, nos Estados Unidos, para dar continuidade às discussões iniciadas no Brasil sobre a produção e comercialização do etanol.
A visita de Lula é em retribuição à que Bush fez ao Brasil no começo de março.
Lula será o primeiro presidente latino-americano em 16 anos a ser recebido em Camp David, a casa de campo oficial do governo norte-americano. Porém, deverá passar somente o dia no local.
Segundo a BBC Brasil, o último líder latino-americano a ser recebido em Camp David foi o então presidente do México, Carlos Salinas, em 1991, recebido pelo então presidente e pai do atual líder americano, George Herbert Walker Bush.
Segundo entrevista do embaixador americano no Brasil, Clifford Sobel, à BBC Brasil, os presidentes vão "destravar a relação e torná-la ainda melhor".
A chegada de Lula a Camp David está prevista para as 14h10, quando será recebido por Bush. A pauta do encontro será a produção e comercialização do álcool etanol. Após a reunião fechada, os presidentes deverão dar entrevista coletiva às 16h.
Ainda em Camp David, Bush oferecerá um jantar a Lula e sua comitiva. O presidente brasileiro deixará Camp David por volta das 20h e seguirá para São Paulo. A chegada à capital paulista está prevista para as 7h de amanhã."
Nenhum comentário:
Postar um comentário