De Kennedy Alencar na Folha de S.Paulo, hoje:
"O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins, indicará o também jornalista Ottoni Fernandes Jr. para cuidar da área de publicidade do governo.
Segundo Franklin, Fernandes Jr. "conhece bem a área de publicidade". Ele trabalhou nas revistas "IstoÉ" e "Exame" e no jornal "Gazeta Mercantil". Atualmente, era publisher da revista "Desafios", do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), órgão do Ministério do Planejamento. Foi preso político durante seis anos no regime militar.
Fernandes Jr. dirigirá a Secretaria de Comunicação Integrada, subordinada à estrutura de comunicação sob responsabilidade de Franklin que volta a ter status de ministério, perdido em 2005.
Franklin acumulará a função de Secretário de Imprensa de Lula, hoje a cargo do jornalista André Singer.
O novo ministro não acompanhará o presidente na viagem aos EUA neste fim-de-semana. Integrante do grupo que seqüestrou o embaixador americano Charles Burke Elbrick em 1969, provavelmente teria o visto negado por Washington.
Hoje, às 10h, tomam posse no Palácio do Planalto Franklin, Miguel Jorge no Desenvolvimento, Luiz Marinho na Previdência, Alfredo Nascimento (PR) nos Transportes e Carlos Lupi no Trabalho, na cota do PDT."
Nenhum comentário:
Postar um comentário