Mas não são só as Organizações Globo que já estão em campanha.
A Veja também entrou no jogo.
Na "Radar On-line", no site da revista, Lauro Jardim ataca a ministra do Turismo e provável candidata do PT à Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy.
"Marta "relaxou" no vôo 455 para Paris" é o título da nota no blog. Trata de um episódio que teria acontecido na terça-feira passada envolvendo a ministra e seu marido, Luis Favre, durante um vôo para Paris.
Marta e seu marido, segundo conta Lauro Jardim, não passaram pela revista de bagagem de mão feita por raios X, o que teria causado a "revolta" dos demais passageiros do vôo.
Ainda segundo Lauro Jardim, o comandante do vôo disse à segurança que só decolaria quando todos os passageiros passassem suas bagagens de mão pelo raio X.
'Marta Suplicy deixou seu assento na primeira classe (Favre estava na executiva) e dignou-se fazer o que o comandante pediu. Nesse instante, os passageiros "relaxaram e gozaram" ', escreveu Jardim em tom de deboche.
A tática da "Veja", nas matérias e notas de coluna, é reforçar o preconceito contra Marta, mostrando-a como perua e antipática.
A revista usou e abusou disso em 2004, quando a ex-prefeita disputou a reeleição contra o tucano José Serra e perdeu no segundo turno.
Tudo que "Veja" não quer é que Marta volte a governar a cidade de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário