quinta-feira, 6 de março de 2008

O ministro falastrão 3

PT vai mesmo entrar com representação contra ministro Marco Aurélio Mello no STF


O líder do PT na Câmara dos Deputados, Maurício Rands (PE) havia declarado que o partido iria aguardar o desenrolar dos fatos para decidir se entraria ou não com uma representação contra o presidente do TSE e ministro do STF, Marco Aurélio Mello.

Ontem, a bancada petista decidiu por unanimidade fazer a representação contra o ministro Mello no STF.

A proposta da representação foi do deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), para quem o ministro Mello "desrespeitou a Lei Orgânica da Magistratura opinando sobre programas sociais do governo que ainda não tinham sido questionados judicialmente."

O deputado destacou que esta não foi a primeira vez que o ministro Mello adotou essa postura e emitiu opinião política sobre o governo.

O ministro fez um pré-julgamento, emitiu opinião sugerindo que o programa Territórios da Cidadania, lançado pelo governo Lula no início da semana passada, poderia ser eleitoreiro. Ora, essa foi a deixa para que os partidos de oposição entrassem na justiça questionando o processo”, enfatizou o deputado.

A oposição 'Justo Veríssimo' - aquela que quer que o povo se exploda - entrou no STF para barrar o programa "Territórios da Cidadania". Marco Aurélio Mello é um dos ministros que vai votar e decidir se o governo pode ou não levar o programa adiante.

Para a bancada do PT, as opiniões manifestadas antecipadamente pelo ministro Mello o impedem de participar do julgamento da ação da oposição contra o programa "Territórios da Cidadania" ou de qualquer outra ação contra o governo Lula.

Nenhum comentário: