O 'Aqui Agora' voltou ao ar no SBT na segunda-feira passada (dia 3), mas pelo visto, a nova versão está longe de ser "um telejornal vibrante", como se autoproclamava em seu antigo bordão.
Daniel Castro, em sua coluna na Folha de São Paulo, informa que o programa deu 5,3 pontos de média na audiência. Por pouco, não perdeu para os desenhos da TV Cultura.
Retirado do baú popularesco de Sílvio Santos, o telejornal tem tudo para, em pouco tempo, sair do ar novamente.
Felizmente, parece que o gosto por esse tipo de formato sensacionalista está em baixa. O "mundo-cão" não atrai mais como atraia no início da década de 1990, quando a primeira versão do 'Aqui Agora' estreou na televisão brasileira.
Nas televisões regionais, porém, os programas policialescos ainda fazem relativo sucesso. No Rio Grande do Norte, o mais popular desses programas é o "Patrulha da Cidade", apresentado pelo performático Paulo Wagner, na TV Ponta Negra.
A fórmula é a mesma dos programas de rede: tiros, gritos e sangue.
Um comentário:
A minha avó adora o "patrulha da Cidade" que ela (assim como muitas vezes o próprio Paulo Wagner) ainda usam o antigo nome "Patrulha Policial", o interessante é que nesse dias tenho visto imagens nas reportagens que com certeza estariam com um quadro laranja de censura no canto da tela da TV: "16".
Postar um comentário