quarta-feira, 5 de março de 2008

O ministro falastrão 2

Para líder do PT, "Mello se comporta como parlamentar de oposição"

Em discurso na Câmara dos Deputados e em entrevista ao "Conversa Afiada" de Paulo Henrique Amorim, o líder do PT Mauricio Rands (PE) criticou o Ministro do STF e presidente do TSE, Marco Aurélio de Mello, por ter opinado sobre a questão da constitucionalidade ou não do programa "Territórios da Cidadania" do governo federal antes da matéria ser julga pelo STF.

"Ele estava se comportando como se fosse um parlamentar de oposição. Até sinalizando iniciativas que deveriam ser tomadas pela oposição. Na verdade, ele extrapolou muito os limites do magistrado", disse o líder petista.

Para o deputado, o ministro Mello desrespeitou a Lei Orgânica da Magistratura Nacional ao "prejulgar um assunto que vai chegar ao Tribunal por ele integrado por meio de uma ação direta de inconstitucionalidade".

Segundo Mauricio Rands, o ministro Mello politizou o "debate sobre as políticas públicas", o que, na opinião do deputado, não contribuiu em nada para o fortalecimento do Judiciário.

O PT ameaçou entrar com uma ação contra Marco Aurélio Mello, mas segundo o líder da bancada, o partido vai esperar "os desdobramentos para ver exatamente o caminho a seguir".

Nenhum comentário: