Os cinco playboys acusados de agredir e roubar a doméstica Sirlei Dias, no dia 23 de junho do ano passado, foram condenados a pelo menos seis anos de prisão.
De acordo com o Último Segundo do IG, a decisão foi tomada pelo juiz Jorge Luiz Le Cocq D'Oliveira, da 38ª Vara Criminal do Rio.
Os playboys foram condenados pelo crime de "roubo com concurso de pessoas", caracterizado quando mais de uma pessoa participa do crime.
Ainda de acordo com o Último Segundo, Felippe de Macedo Nery Netto e Rubens Pereira Arruda Bruno foram condenados a seis anos de reclusão, em regime inicial semi-aberto, além do pagamento de quarenta-dias multa.
Leonardo Pereira de Andrade e Julio Junqueira Ferreira receberam pena de seis anos e oito meses de reclusão - Julio em regime inicial semi-aberto e Leonardo em regime inicial fechado. Eles também pagarão multa de sessenta-dias multa.
Já Rodrigo dos Santos Bassalo da Silva, que tinha antecedente criminal por roubo com emprego de arma de fogo, foi condenado a sete anos e quatro meses de reclusão em regime inicial fechado e ao pagamento de oitenta dias-multa. O valor da multa diária é de dois salários mínimos.
Os réus ainda podem recorrer da decisão, mas, com exceção de Felippe, terão que permanecer presos até então. Felippe ficará em liberdade porque conseguiu uma liminar favorável em um habeas corpus impetrado no Superior Tribunal de Justiça.
O Promotor André Ricci, do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, afirmou hoje que vai recorrer da decisão da Justiça e pedir o aumento da pena. Ele quer uma pena de 7 a 15 anos para os playboys.
Nenhum comentário:
Postar um comentário