Está no ar o mais novo capítulo do "Dossiê Veja", criado pelo jornalista Luis Nassif para contar a "história por trás da história" da maior revista semanal brasileira.
Em "A Guerra das Cervejas", Nassif relata como as relações entre a Veja e o publicitário Eduardo Fischer mudaram da água para o vinho, graças a influência de Eurípides Alcântara, diretor da revista.
"Há muito tempo, o publicitário Eduardo Fischer recebe tratamento privilegiado da Veja, especialmente através da seção Radar. Esse apoio ficou mais ostensivo nas chamadas "guerras das cervejas"
As notas visavam criar expectativas em cima de suas campanhas, reforçar sua imagem, em um mercado onde a imagem tem efeito direto sobre o valor das contas."
De acordo com Nassif, o chamado episódio da "guerra das cervejas" não passou de uma ficção criada pela Veja para favorecer Eduardo Fischer.
O publicitário havia perdido a conta da Schincariol e passado a trabalhar para a Femsa, multinacional que havia comprado a Kaiser.
"Tudo era espuma para criar uma expectativa junto ao público, uma guerra capaz de dar visibilidade à campanha e repercussão na mídia."
A íntegra do terceiro capítulo do "Dossiê Veja" pode ser lido no Blog do Nassif, no portal IG.
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