sábado, 2 de fevereiro de 2008

Os pingos nos "is"

O leitor Wagner comentando o post sobre a saída da ministra Matilde Ribeiro:

"Caro Alisson,

Seu comentário foi muito "técnico" para não dizer brando demais. Em casos como esse em que há um mau uso do dinheiro público, voces da mídia devem ser mais contudentes nos comentários, principalmente, quando na outra ponta, os que estão pagando essa farra, sofrem com a violência, com o caos na saúde e todas as faltas de respeito e seriedade que vivenciamos. Quanto ao comentário do PT, eu ficaria muito surpreso se ele (o PT) não tentasse encobrir coisa errada, e aí vem com esse discurdo de discriminação. Taí a globo prestou um grande serviço ao Brasil,expondo um pouco da sujeira de debaixo do tapete lá de Brasília."

Wagner, defendi a saída da agora ex-ministra do governo. Eu disse que não havia outra alternativa. Li em outros blogs gente dizendo que ela havia cometido um erro pequeno e não deveria ter deixado a secretaria por causa disso. Não concordo. Acredito que não podemos relativizar a ética. Por engano ou não, ela errou e fez bem em assumir o erro e pedir pra sair.

Mas também não posso concordar com o terrorismo que a mídia fez em cima deste episódio. Aproveitaram-se do quiprocó para pedir a extinção das políticas de promoção da igualdade racial. É preciso separar as coisas.

Nenhum comentário: