terça-feira, 13 de novembro de 2007

Quando você percebe

A abertura do 3º Festival Universitário de Curtas (CURTACOM), ontem à noite (12), no auditório da Fiern, chamou a atenção pela criatividade e qualidade dos vídeos produzidos pelos universitários. Muitas produções se destacaram e a platéia, à cada exibição de um novo curta, reagia com aplausos efusivos.

Ficou difícil votar na melhor produção da noite. Foram 18 curtas, divididos em quatro categorias: ficção, documentário, experimental e vídeo clip. Os gêneros foram do drama à comédia, passando até pelo pornô trash. Pela reação da platéia, "Causo de Matuto", "Resgate Explosivo" e "O primeiro dia de trabalho" são os candidatos mais fortes à eleição do melhor curta pelo voto do público.

Eu gostei muito do documentário "Quando você percebe", que tratava sobre a manipulação midiática dos meios de comunicação de massa. A produção realizou entrevistas com pessoas no centro da cidade. Os entrevistados responderam se acreditavam ou não em tudo que viam na televisão, opinaram sobre a credibilidade das emissoras e dos jornalistas e disseram se eram ou não influenciadas pela televisão. No final, a edição revelou uma surpresa que causou impacto no público e mostrou que, mesmo atentos, estamos sujeitos à manipulação. Fica o alerta.

Nenhum comentário: