terça-feira, 13 de novembro de 2007

And the oscar go to...

Hoje à noite foram divulgados os vencedores do 3º CURTACOM. Na primeira categoria, ficção, o vencedor foi "O primeiro dia de trabalho". Esse curta é uma produção dos alunos da Universidade Federal de São Carlos, São Paulo. Foi um dos mais aplaudidos na primeira noite do evento.

Na categoria documentário, venceu "Vozes e Romances", produção dos alunos de jornalismo da UnP sobre a vida e a obra de Dona Militana, importante figura do folclore potiguar. Particularmente, achei "Quando você percebe", sobre manipulação nos meios de comunicação, mais interessante. Mas vá entender cabeça de jurado...

"3,2,1" foi o vencedor da categoria experimental. O vídeo foi feito com a câmera de um celular e mostra um encontro de amigos na praia. O detalhe é que a história é contada de trás pra frente.

E na última categoria, vídeo clip, outro vacilo dos jurados. Venceu "Olhos Nervosos" dos Bugs. Eu não gostei. Disseram que foi pela fotografia, os movimentos de câmera e tal... Achei o clip repetitivo, escuro, o som tava ruim, a gente simplesmente não entendia o que a banda tava cantando.

Eu sai antes do final da premiação e não sei ainda qual produção venceu pelo júri popular. Aposto minhas fichas em "Resgate Explosivo". Depois eu confiro e coloco aqui. Por enquanto é tudo.

Atualizando

Errei na minha aposta. O ganhador de melhor vídeo pelo júri popular foi "Causo de Matuto".

Nenhum comentário: