A "Tribuna do Norte", na edição desta quinta-feira (4), traz uma matéria sobre o trânsito de Natal, sistema que dá sinais inequívocos de esgotamento. O problema afeta principalmente a Zona Norte da capital.
Segundo o texto do jornal, Natal cresce em ritmo acelerado e isso tem como conseqüência a perda de espaço urbano.
A falta de espaço para a nova cidade que vem surgindo acaba deixando carências em alguns setores, como por exemplo a organização do trânsito. Os congestionamentos, antes concentrados em determinadas áreas, hoje se espalha por diversos pontos de Natal, informa a Tribuna.
A matéria denuncia a falta de vias de escoamento, que poderiam desafogar o trânsito nos horários de pico.
De acordo com a Tribuna, há vários pontos na cidade onde a situação do trânsito é mais crítica, mas a Zona Norte é a maior afetada . A população que precisa se deslocar para outras áreas da cidade sofre com os engarrafamentos diários na ponte de Igapó. Os usuários de transporte coletivo precisam chegar nos pontos de ônibus com até duas horas de antecedência, sob pena de chegarem atrasados ao trabalho por causa dos congestionamentos.
Para o jornal, falta uma política eficiente de planejamento urbano na área de infra-estrutura de trânsito. Enquanto isso, a população aguarda a inauguração da ponte Forte-Redinha, adiada sucessivas vezes, na esperança de que a obra possa melhorar a situação do trânsito na Zona Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário