quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Banco do Brasil e Banco do Nordeste encerram greve no RN; Caixa Econômica continua movimento

Os funcionários do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste realizaram assembléia na manhã desta quinta-feira (4) e decidiram encerrar a greve no RN. A assembléia ocorreu na sede do sindicato dos bancários. Os bancos voltam a funcionar normalmente, atendendo seus clientes no hoário habitual, das 10h às 16h. os bancários aceitaram a proposta feita pela Fenaban na última terça (2), que prevê, entre outras coisas, um reajuste salarial de 6%.

Por sua vez, os funcionários da Caixa no estado mantiveram a tendência nacional e deliberaram por continuar em greve em todo o estado. Segundo Liceu Carvalho, presidente do sindicato dos bancários, assim como no restante do país, a greve tem adesão de 100%, incluindo os gerentes. Na noite desta quinta, às 18h30, uma nova rodada de negociações está prevista para acontecer no Sindicatos dos professores do estado.

A classe quer a ampliação do horário de atendimento nas agências, que passaria a ser das 9h às 16h, além do reajuste salarial de 29,27% e a recuperação de 80% a 100% referente a perdas acumuladas desde a instituição do Plano Real. Os bancários também querem Plano de Cargos e Salário (PCS) e contratação de concursados.

DN Online

Nenhum comentário: