segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Record e Globo trocam acusações

Na edição de hoje (01/10) do "Jornal da Record", o apresentador Celso Freitas leu um editorial recheado de ataques à Rede Gobo.

"Afinal, por que a Rede Globo teme tanto a Record News?", questiona a nota da Record, enumerando, em seguida, as supostas razões. A primeira seria porque o Globo News, por ser um canal pago, se sentiria ameaçado com a perda de assinantes. A segunda, o temor da concorrência de um outro canal fornecendo notícias de "melhor qualidade". E o terceiro o medo da perda do "monopólio", diz a Folha Online.

No editorial, o apresentador disse que era "vergonhosa" a atitude da Globo de tentar barrar a inauguração do canal Record News, no último sábado 29, em Brasília, segundo informações do Blog do Josias. "O monopólio da informação é um câncer para o Brasil", encerra a nota.

Em nota à imprensa, divulgada na noite desta segunda-feira (01/10), a Globo chamou os ataques da Record de "calúnias requentadas" e "ataque leviano". A Globo também partiu para o ataque, afirmando que a Record "lucra pela manipulação da fé religiosa" e que a emissora também pretende "manipular a opinião pública".

Nenhum comentário: