Lula é convocado pela Autoridade Palestina para mediar a paz
A notícia está na página do Último Segundo do IG:
"A Autoridade Palestina (AP) quer a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na reunião de cúpula sobre o conflito árabe-israelense, marcada para o dia 15 de novembro em Annapolis, nos Estados Unidos. O pedido foi feito por Mahmud Abbas a George W.Bush no encontro entre os presidentes da AP e dos EUA no dia 24, na véspera da abertura da Assembléia-Geral da ONU, em Nova York."
Para o deputado Abdullah Abdullah, presidente da Comissão Política do Parlamento palestino, "O Brasil é um símbolo de unidade, de pluralidade de religiões e de etnias. Por causa de sua paz interna, está em paz com todos os seus vizinhos.”
De acordo com o Último Segundo, o presidente americano George W. Bush ainda não deu uma resposta imediata ao pedido. Os palestinos aguardam uma resposta para a próxima semana, quando a secretária de Estado, Condoleezza Rice, visitará Ramallah, sede da Autoridade Palestina. A secretária deverá levar um esboço da lista de participantes da reunião de cúpula.
Comentário
Muitos diziam, baseados em elevada carga de preconceito, que Lula não teria condições de representar o Brasil no exterior. Alguns ainda sustentam essa opinião - contra a maré dos fatos.
O José Serra, governador tucano de São Paulo, deve estar se corroendo. Quando disputou a eleição de 2002 contra Lula, um de seus programas eleitorais mostrava uma reunião da ONU e, no final, um locutor perguntava quem teria mais condições de estar ali para representar o Brasil, se o próprio Serra ou Lula.
Agora vai ter que aguentar mais essa - Lula, "O Pacificador".
Nenhum comentário:
Postar um comentário