Comissão da Câmara aprova entrada da Venezuela no Mercosul; oposição vai ter que engolir mais essa derrota
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira por 44 votos favoráveis e 17 contrários o parecer do deputado Paulo Maluf (PP-SP) que pede a adesão da Venezuela ao Mercosul. Agora, a proposta será apreciada pelo plenário da Casa. A informação é da Folha Online.
Os "demos" e os tucanos votaram contra o parecer e sairam derrotados novamente.
O galinho de briga dos "demos", deputado ACM Neto (DEM-BA), neto do falecido capitão mor da Bahia, Antônio Carlos Magalhães, disse que é contra a entrada do país vizinho no bloco econômico porque "na Venezuela não existe uma democracia plena, mas uma ditadura disfarçada" e justificou sua afirmação dizendo que na Venezuela "não há a garantia da alternância de poder nem liberdade de opinião e crítica". Para o neto do ex-mandatário da Bahia, Hugo Chávez "é um ditador emergente que está dando um golpe disfarçado na Venezuela".
"Quem está aqui falando em democracia foram defensores da ditadura no Brasil", afirmou o deputado Ivan Valente (PSOL-SP) em resposta a ACM Neto.
Como disse Paulo Henrique Amorim em seu "Conversa Afiada", ACM Neto é especialista nesse assunto de se perpetuar no poder.
O falecido ACM, avô do galinho de briga dos "demos", se perpetuou no poder da Bahia durante décadas. A falta de alternância de poder na Bahia, nessa época, não preocupava ACM Neto.
O neto pode alegar que seu avô se perpetuava pelo voto. Hugo Chávez também.
ACM, o avô, após anos de domínio, caiu do poder pelo voto. Hugo Chávez, um dia, sairá do poder da mesma forma - pelo voto.
Recorro novamente ao sarcasmo de Paulo Henrique Amorim para dizer que ACM Neto também é especialista em hipocrisia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário