Vocês devem ter visto uma dessas inserções do PSDB nos intervalos comerciais da televisão. O narrador diz que o PSDB criou determinado programa (Bolsa Escola, por exemplo) no governo de FHC e o PT, no governo Lula, apenas copiou.
Aí eu me lembrei de uma coisa que os tucanos criaram e os também petistas copiaram - só que essa coisa não aparece na propaganda deles.
Foi o "mensalão". O Procurador Geral da República denunciou 15 pessoas no STF por envolvimento no mensalão tucano de Minas Gerais.
Paulo Henrique Amorim diz que o mensalão tucano envolve "a fina flor do tucanato: Eduardo Azeredo e Aécio Neves."
Explica-se. O mensalão tucano diz respeito à lavagem de dinheiro e ao peculato cometidos para beneficiar o senador tucano Eduardo Azeredo, então governador de Minas e candidato à reeleição. Outro beneficiado foi o candidato a vice de Eduardo Azeredo e vice do governador tucano Aécio Neves, no primeiro mandato (2003 a 2007), Clésio Andrade.
O dinheiro que abastecia o mensalão tucano de MG saiu de empresas estatais (dinheiro público): Copasa e Cemig (controladas pelo então governador do PSDB, Eduardo Azeredo).
Então, como se pode observar, nesse caso nós também podemos dizer: "Mensalão: O PSDB criou e o PT copiou".
Em tempo
Os tucanos mais emplumados não admitem falar em "mensalão tucano de MG". Dizem que houve "apenas" uma "operação financeira" para abastecer um caixa de campanha. Turma boa de eufemismos essa dos tucanos.
É como eu sempre disse por aqui quando via esses tucanos e os seus coleguinhas "demos" se arvorando como defensores da ética e da moral pública: são como velhas meretrizes pregando a castidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário