sábado, 24 de novembro de 2007

Empresas investem em comunicação

Da "Terra Magazine":

"Uma pesquisa recém divulgada, em novembro, pela ABERJE - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, realizada junto a 164 grandes empresas do país, revelou que estas organizações investem cada vez mais em comunicação com os seus empregados. Para isto, estas empresas mantêm departamentos especializados e muitos veículos de comunicação. A abrangência da atividade de comunicação empresarial voltada para os empregados é de provocar inveja em quem trabalha no ambiente da comunicação de massa.

As corporações pesquisadas, a maioria com atuação global, assim procedem porque pretendem entendido e legitimado - por seus exércitos de gerentes, operários e todo o tipo de gente - aquilo que produzem, as suas metodologias, os seus valores, as suas atitudes e os seus objetivos.

(...)

A maior disposição das empresas em se comunicar com os empregados não significa uma comunicação de boa qualidade. A idéia geográfica de comunicação interna parece trazer embutida a idéia de que este tipo de comunicação, para alguém que não é o consumidor, não precisa de investimento em pensamento e produção.

A idéia de comunicação interna é a expressão do trabalhador como público desqualificado. O que é um paradoxo, diante do fato de as empresas precisarem do envolvimento de seus empregados para garantir coisas como a qualidade e segurança de produtos e processos, além de boa reputação e posição de mercado."

Nenhum comentário: