Eliane Cantanhêde, colunista da Folha de São Paulo, resolveu escancarar que é PSDB de carteirinha.
Na coluna "Pensata" da Folha Online, ela dá dicas do que os tucanos devem fazer para reconquistar a Presidência do Brasil em 2010.
Apesar de considerar José Serra, atualmente governador de São Paulo, virtualmente eleito em 2010, Eliane avisa: "é bom desconfiar". "Lula tem a máquina, mais de 60% de popularidade, uma economia que venta a favor e, por fim, tudo o que ele diz "cola". A única chance de os tucanos voltarem ao poder é uma união - de fato, não de foto - entre Serra, Aécio e os novos líderes que emergem no partido. Senão, não", sugere ela.
Eliane também diz qual o discurso que os tucanos (assim como ela) devem encampar: "E a únicas bandeiras que a tucanada de fato tem são os governos de São Paulo e de Minas, bem avaliados pelas pesquisas, e o governo Fernando Henrique Cardoso, com a estabilidade da economia e as bases de muitos dos êxitos do sucessor Lula. Ou a campanha encampa esse discurso solidamente, ou não vai para frente. Senão, não."
Imagine se os conselhos de Eliane pegarem e em 2010 tiver uma chapa Serra-Aécio (não necessariamente nessa mesma ordem)... É capaz dela parir um boi de tanta felicidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário