domingo, 4 de novembro de 2007

Altas Horas

"Altas Horas, vida inteligente na madrugada". Esse é o slogan repetido por artistas nos intervalos do programa comandado por Serginho Groisman nas madrugadas de sábado na Globo.

O programa realmente é interessante. Conta (quase) sempre com convidados bacanas e atrações musicais de bom gosto. Ontem os entrevistados eram os atores Ney Latorraca e Letícia Sabatela, o jogador do São Paulo Richarlyson e o "Doutor Bactéria" do Fantástico, Roberto Figueiredo. A atração era o cantor Djavan, que estava lançando seu novo cd.

A "vida inteligente" desaparece quando a gente presta atenção na platéia do programa. Serginho não usa mais o velhor bordão "fala, garoto" dos tempos do "Programa Livre" no SBT. Mas os jovens continuam fazendo perguntas. É nessa hora que a coisa desanda. As perguntas quase nunca ultrapassam velhos clichês e esbarram na previsibilidade. Fica nítido o constrangimento do apresentador e dos entrevistados com a burrice da platéia. Uma menina perguntou a Ney Latorraca se ele prefere fazer drama, comédia ou suspense. Original, não?

Os cantores e as cantoras também sofrem com a platéia. Na hora de pedir uma "canjinha", a galera pede as mesma músicas de sempre - geralmente aquelas que tocaram na novela. Djavan teve que cantar "Oceano" pela enésima vez. Em outro programa, uma menina pediu pra Zélia Duncan cantar "Catedral". Contrariada, ela atendeu ao pedido, mas não sem dar seu recado: "A gente tem tantas outras coisas pra mostar".

Mas o momento que os jovens mostram toda sua inteligência é no quadro "Púlpito", quando eles ocupam a tribuna do programa para "protestar" contra o que eles quiserem. É tanta asneira que o jeito é rir. Um menino protestou contra a qualidade das escolas brasileiras. Hein?!

A minha sugestão para que a "vida inteligente" se extenda também à platéia é que o programa pare de contratar modelinhos de agências para fazer figuração e não convide só a turma da classe média, alunos de colégios e faculdades particulares. Encha aquelas arquibancadas com gente que tem o que dizer de verdade e pode contribuir pra tornar as entrevistas mais interessantes. É pedir demais?

Um comentário:

Anônimo disse...

Oiee meu lindooo!

vim aki da uma olhadinha e deixa minha markinha! rsr

bjOoOo...

By: Cleicinha