sábado, 10 de novembro de 2007

A mídia e o fetiche do terceiro mandato

A obsessão da grande imprensa pelo tema do terceiro mandato do presidente Lula está se transformando em fetiche.

Arnaldo Jabor, em entrevista ontem (9) no Programa do Jô, falou sobre o assunto. Para ele, Lula faz joguinho de cena quando diz que não quer terceiro mandato. "Eu temo quando vejo as pessoas negando demais sobre o que elas não foram perguntadas. O Lula nega o tempo todo que vá ser candidato de novo em 2010, mas não sei não...", disse o temeroso Jabor.

Segundo Jabor, o presidente Lula, assim de uma pra outra, começou a negar que tenha intenção de ser candidato a re-reeleição em 2010 sem que ninguém o tenha perguntado sobre isso.

Agora danou-se tudo mesmo. A mídia não pára de falar nesse assunto, todo dia tem alguma manchete sobre isso, insiste na mesma pauta artificial, aí vem o Jabor dizer que ninguém perguntou nada?! Ahhh, pára com isso!

Na Folha Online tem o César Maia (DEM), prefeito do Rio de Janeiro e menino maluquinho nas horas vagas, dizendo que interceptou uma mensagem trocada por dois dirigentes petistas que estariam tramando um plebiscito em 2008 para aprovar o terceiro mandato para Lula. Maia não diz quem são esses dirigentes "para não prejudicar um técnico parlamentar". Pelo visto, Maia teve ajuda desse técnico parlamentar para fazer a arapongagem e ter acesso à suposta mensagem trocada entre os supostos dirigentes petistas. Isso não é crime?

Maia joga a merda no ventilador e fica só esperando aonde a merda vai parar.

A mídia está fazendo o que recomendou Ali Kamel, todo poderoso do jornalismo da Globo: testando hipóteses. Vai que cola, né.

Nenhum comentário: