sábado, 10 de novembro de 2007

Revirando o baú

Fui arrumar umas coisas, separar papéis velhos pra jogar no lixo e achei um poeminha que escrevi em 1995, quando estudava na ETFRN - hoje CEFET. Inscrevi os versos num concurso de poesia da escola e fiquei em terceiro lugar. Acho que foi a coisa mais poeticamente significativa que consegui escrever. Encontrei outros poemas também - nenhum se aproveitava e os enviei para um lugar apropriado: o lixo.

O título do poema é "Minutos de Solidão":

Saudade de longe

Acena o olhar

Corpo impuro

Beijo rasgado

Algo atravessa,

em diagonal,

o meu pensamento...

Agora chove sem razão

Palavras põem fogo

O relógio pára

O momento é eterno...

Agora nada acontece

Tudo se extingue

O céu está longe

As estrelas não param de brilhar...

O sorriso

A rua

O vento leva meu corpo

Eu,

só eu...

Eternamente.

Nenhum comentário: