Brasil se tornou um ator econômico de peso
O senador José Agripino (DEM-RN) vai ficar possesso quando ler essa notícia.
O jornal inglês 'The Guardian' publicou um caderno especial de 20 páginas sobre o Brasil, dizendo, entre outras coisas, que o páis "se tornou um ator econômico de peso".
O jornal afirma que a idéia de que o Brasil é apenas a "terra do carnaval" está mudando. Isso por causa da "exuberância" da economia.
"Mas visualize isso: um país em que o fluxo de investimentos atingiu níveis recordes, onde a exportação de tudo, desde soja a biocombustíveis, está aumentando e onde a renda dos ricos e pobres está crescendo e impulsionando um boom de crescimento."
A reportagem destaca os números da economia brasileira e destacou que eles vão "de bons a espetaculares: 1,4 milhão de empregos criados todos os anos; mais de US$ 100 bilhões em reservas (que excedem a dívida externa e tornam o Brasil credor internacional); 4,7% de inflação, o que é 'manso' pelos padrões brasileiros; 4% de crescimento econômico, e uma ligeira aproximação na diferença com a China. Ah, e no ano passado o mercado de ações cresceu em 60%".
É ou não de matar o Agripino de raiva?
Nenhum comentário:
Postar um comentário