A governadora Wilma de Faria (PSB-RN) participou nesta segunda-feira de um almoço-debate do Lide (Grupo de Líderes Empresariais), no hotel Renaissance, em São Paulo. Falando aos empresários, Wilma disse que "classe política está em xeque" e defendeu que os políticos deveraim ser julgados pela Justiça.
O comentário foi motivado pela absolvição, na última quarta-feira, de Renan Calheiros (PMDB-AL) pelo plenário do Senado da acusação de ter utilizado recursos da construtora Mendes Júnior para pagar despesas com o aluguel e pensão alimentícia à jornalista Mônica Veloso, com quem tem uma filha.
Wilma disse que, se fosse senadora e estivesse na condição de Renan, se licenciaria do cargo para se defender.
CPMF
No mesmo almoço, Wilma defendeu a prorrogação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), mas fezressalvas à proposta do Governo Federal.
Ela defendeu a apresentação de um projeto de lei sobre o assunto, que venha a indicar o fim do imposto futuramente. Outro item defendido pela governadora foi a redução da alíquota - atualmente em 0,38%. Wilma também quer que a CPMF seja compartilhada com os Estados e municípios.
Com informações da Folha Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário