Na tentativa de regionalizar a Campanha Nacional "Quem financia a baixaria é contra cidadania", da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, a coordenação da Campanha realizou na manhã desta quarta-feira 19, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), em Fortaleza, um encontro que contou com a participação de organizações do Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte e Maranhão.
O encontro faz parte da programação de Encontros Regionais que vêm sendo realizados por todo o Brasil no intuito de fortalecer a campanha nos estados e preparar o Encontro Nacional, com data marcada para os dias 18 e 19 de outubro. As atividades realizadas nestas datas irão fazer parte da agenda de mobilização da 4a edição do Dia Nacional Contra a Baixaria na TV, que este ano acontece nos dois dias do Encontro Regional.
Iniciada em 13 de novembro de 2002, em Brasília, a campanha surgiu de uma demanda da população e da sociedade civil organizada por ações de combate aos abusos e violações cometidos na TV. Através de um trabalho junto aos anunciantes e com a produção de um "ranking da baixaria" entre os programas que mais agridem os direitos humanos, a campanha visa promover a conscientização da sociedade sobre as violações e desrespeito aos direitos infringidos pelas emissoras de rádio e televisão brasileiras.
Fonte: Revista Fórum
Nenhum comentário:
Postar um comentário