O volume de recursos, a execução financeira e a quantidade de ações monitoradas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) aumentaram, desde abril. A informação consta do segundo balanço do PAC, apresentado hoje (20) pelo governo.
De acordo com este balanço, 90,3% das obras e 94,1% do valor investido apresentam andamento satisfatório – o que significa que estão dentro dos cronogramas originalmente previstos.
Os dados mostram que, em abril, o PAC dispunha de R$ 9,5 bilhões do Orçamento Geral da União e, no mês seguinte esse montante passou para R$ 14,7 bilhões, ou seja mais de 50%. Segundo o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, isso resultou da aprovação da Lei 11.477, pelo Congresso Nacional.
Segundo o governo, o emprego dos recursos do PAC ganhou velocidade. O volume de recursos empenhados (comprometidos, mas ainda não gastos efetivamente) cresceu 249% no período, De acordo com o balanço , em abril o PAC tinha 1.646 ações registradas e passou para 2.014 de maio a agosto.
Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário