sexta-feira, 11 de julho de 2008

O vendaval Dantas

Absolutamente impressionante o relato de Bob Fernandes na Terra Magazine.

Bob narra a conversa travada entre Daniel Dantas e o delegado da Polícia Federal Protógenes Queiróz, coordenador da Operação Satiagraha, numa sala da Superintendência da PF em São Paulo, na noite de quinta-feira (10):

Daniel Dantas parece exausto, rendido, mas não deixou de ser quem é. Obcecado por tudo que foca e toca, brilhante, genial, dizem mesmo os mais empedernidos adversários.

O tempo, pouco tempo, dirá o quanto há de cálculo, quanto há de desabafo no que começa a despejar sobre o delegado Protógenes Queiróz. Primeiro, a senha:

- Eu vou contar tudo! Vou detonar!


O diálogo prossegue e Daniel Dantas dispara:

-...vou contar tudo sobre todos. Como paguei um milhão e meio para não ser preso pela Polícia Federal em 2004...

- Um milhão e meio? À época da operação Chacal, o caso Kroll...?

Prossegue a torrente de Daniel:

- ...tudo sobre minhas relações com a política, com os partidos, com os políticos, com os candidatos, com o Congresso... tudo sobre minhas relações com a Justiça, sobre como corrompi juízes, desembargadores, sobre quem foi comprado na imprensa... (Leia mais aqui)


Não se sabe se Dantas vai cumprir a promessa e contar "tudo" mesmo. Mas nesse breve "desabafo", ele já revelou muita coisa.

Ficou bem nítido agora o porquê da gritaria dos (de) formadores de opinião da grande mídia contra a Operação Satiagraha.

Reinaldo Azevedo e Miriam Leitão que o digam...

Nenhum comentário: