Segundo a Folha Online, a novela "Caminhos do Coração" da Record superou a audiência da Globo, quarta-feira passada à noite.
No horário, a Globo transmitia o jogo Corinthians X Barueri pelo Campeonato Paulista.
De acordo com os dados consolidados do Ibope, a novela dos mutantes da Record registrou 22 pontos de média, contra 20 do jogo na Globo.
No momento de pico, "Caminhos do Coração" marcou 26 pontos, contra 15 da Globo.
É a maldição do Corinthians, que caiu para a segundona e ontem à noite levou a Globo junto.
A Globo, pelo visto, não é mais tão hegemônica assim em termos de audiência. A Record vem investindo na sua programação e tem dado muita dor de cabeça à emissora da família Marinho.
Mas já disse aqui antes, quando comentei essa briga entre as duas emissoras, que longe de despertar empolgação, a perda de audiência da Globo para a Record representa mais do mesmo.
O fôlego da Record não se apóia numa programação de qualidade, inovadora e criativa. Pelo contrário. A emissora do bispo Edir Macêdo vem copiando exaustivamente a fórmula global de fazer televisão. As novelas são iguais, os telejornais são iguais, a linha de shows é igual. Nada se cria. Tudo se copia.
Justiça seja feita, "Caminhos do Coração" não é uma novela dessas convencionais. Mas na tentativa de inovar, a emissora colocou no ar uma trama tão sem pé nem cabeça que chega a ser ridícula. Parece filme de terror trash. É tanto mutante na tela que a gente fica zonzo. Parece que agora vai ter também um dinossauro e um sapo gigante. É sensacionalismo novelesco puro.
Além dessa questão da programação ser clonada da Globo, não podemos esquecer que o crescimento da Record significa também o fortalecimento de Edir Macêdo e da sua Igreja Universal do Reino de Deus - que abastece os cofres da emissora com os dízimos de milhões de fiéis ingênuos.
A disputa, portanto, é por hegemonia e poder.
P.S.: Por falar em Globo, Ricardo Feltrin, colunista do "UOL News", revelou que o jornalista Maurício Kubrusly foi eleito o pior repórter/apresentador do Carnaval na TV este ano.
Maurício ficou com 35% dos 32 mil votos da enquete promovida pelo "Uol News".
O segundo lugar ficou com o também global Chico Pinheiro (23,6%).
O terceiro lugar ficou com a ex-BBB (vejam só o "título" da moça!) Íris Stephanelli, atualmente apresentadora da Rede TV! (19,8%).
4 comentários:
Antes de dizer que o maldição de segundona do Corinthians afundou a Glogo, porque não mostra qual foi o IBOPE da Bandeirantes no mesmo horário? Tanto a Bandeirantes quanto a Globo transmitiram o jogo do TIMÃO. Depois de somar a audiência das duas emissoras, ai, tu dá destaque a "notícias" desse tipo, ao invés de ficar reproduzindo as manchetes do UOL! Além de que, quando a Globo lidera, vem com aquele bafafa de que a audiência só é medida no Rio e em São Paulo, mas quando a as TV dos Marinhos perde, essa medição vale, né?
Sim, só para não perder a viagem: a pauta do teu blog, assim como parte das "análises" que traz nos seus textos estão contaminadas em demasia pelos escritos de PHA. Péssima influência, essa, viu...
Maurício, o que é isso, companheiro? A paixão pelo timeco está lhe cegando o entendimento?
Sobre a pauta do blog, Paulo Henrique Amorim, Mino Carta, Nassif, Rovai, entre outros, são leitura obrigatória.
Leio tudo e comento o que acho interessante. É direito seu discordar. Fique sempre à vontade.
Certo! Estou a vontade... Mas já fez os cálculos? Timeco não. TIMÃO!!! Mais respeito!
Postar um comentário