As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) divulgaram um comunicado hoje anunciando a libertação dos ex-congressistas Gloria Polanco, Luis Eladio Pérez e Orlando Beltrán. Eles serão entregues em território colombiano ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez, à senadora opositora Piedad Córdoba, ou a seus representantes. As informações são do "Último Segundo" do IG.
Gloria Polanco, foi seqüestrada em Neiva, em Huila (sul), no dia 19 de agosto de 2001.Luis Eladio Pérez foi capturado em Ipiales, Nariño, fronteira com o Equador, em 6 de junho de 2001, enquanto Orlando Beltrán caiu em poder da guerrilha em 28 de agosto de 2001, em Gigante, Huila.
Enquanto isso, a Folha de São Paulo noticiou a captura pelas autoridades colombianas de Luz Dary Conde, conhecida como Doris Adriana, uma das mulheres com cargo mais alto na hierarquia das Farc. Ela foi detida durante uma operação militar na selva, na região da fronteira com a Venezuela.
De acordo com o jornal, Doris Adriana é tida como responsável pelo seqüestro de três cidadãos americanos, que estão em poder das Farc desde 2003.
Nenhum comentário:
Postar um comentário