sábado, 15 de dezembro de 2007

Tucanos descem do salto e ameçam atacar novamente

Arthur Virgílio diz que "o presidente [Lula] vai ver com quantos paus se faz uma jangada”

O presidente Lula disse ontem (14), num evento em São Bernardo do Campo (SP), que a oposição teria que explicar ao povo "por que a saúde não terá R$ 24 bilhões a mais nos próximos quatro anos”. Lula disse mais: "Quem votou contra a CPMF não usa o SUS. Porque se usassem, não votariam contra."

Os tucanos, principais responsáveis pela derrubada da CPMF, juntamente com os parceiros de alma, os "demos", pegaram ar, como se diz na gíria popular. Eles não gostaram do que o presidente falou e ameaçaram partir para a guerra. A promessa de guerra partiu, vejam só, do presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra.

Guerra disse que Lula estava com "conversa fiada" e que "o governo do presidente Lula arrecada demais e gasta demais. Desperdiça. O governo tem que gastar menos e honrar todos os seus compromissos, inclusive com a saúde."

Caro leitor, cuidado quando tucanos e "demos" disserem que o governo "gasta demais" e que é preciso "cortar custos". Quando eles falam em cortar gastos, estão se referindo aos programas sociais do governo, porque, repito, investir no social, para eles, é um "gasto".

O galo de briga dos tucanos, senador Arthur Virgílio (AM), chegou a dizer que "o presidente [Lula] vai ver com quantos paus se faz uma jangada". A declaração demonstra, mais uma vez, a elegância de Virgílio, que já prometeu até dar uma surra em Lula.

Nenhum comentário: