O ministro da Justiça, Tarso Genro, ao comentar a derrota do governo na votação que extinguiu a CPMF no Senado, disse que "a sombra do Fernando Henrique Cardoso" está por trás "desse movimento contra a CPMF". Para o ministro, o ex-presidente "não admite que o Lula é melhor presidente do que ele. E que o governo [petista] tirou o país da estagnação e o presidente Lula é muito mais respeitado internacionalmente do que ele [FHC]".
As declarações de Tarso Genro foram feitas hoje (14), no final de cerimônia de formatura de novos policiais federais. As informações são da Folha Online.
O ministro também disse desconfiar que o ex-presidente tucano é movido por uma "angústia interior". Tarso disse que o Lula "tirou o país do atoleiro que ele [FHC] deixou" e isso "dói muito nele [FHC]."
Em Tempo
Segundo a Folha Online, o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) admitiu ontem (13) que seguiu orientação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso durante a tramitação da proposta de prorrogação da CPMF no Congresso.
Na coluna "Painel" da Folha de São Paulo, a jornalista Renata Lo Prete diz que FHC foi "grande articulador do "não" tucano" à prorrogação da CPMF, mas, segundo ela, o ex-presidente "procurou diminuir seu papel" e "atribuiu o resultado ao líder da bancada, Arthur Virgílio, que estaria "fora de controle".
Agora é salve-se quem puder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário