sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Protesto

União da Juventude Socialista "enterra" Diogo Mainardi e joga estrume em cima do caixão

Portal Imprensa

A União da Juventude Socialista (UJS) realizou, na tarde desta quinta-feira (11), um ato de repúdio ao jornalista Diogo Mainardi e à revista Veja. Durante o protesto, os jovens fizeram o "enterro" de Mainardi, em frente ao escritório da Editora Abril no Rio de Janeiro, jogando 200 quilos de estrume sobre seu "caixão".

O protesto foi motivado pelos comentários que Mainardi fez em sua coluna da última semana em que classifica os participantes da manifestação promovida pela entidade "Contra a Veja: Em defesa da Memória de Che" - que queimou exemplares da revista em frente ao prédio da Editora, em São Paulo, na última semana - de "34 fascistóides".

A UJS também pretendia entregar uma "carta aberta a Mainardi e à sociedade brasileira", na qual o movimento condena o "jornalismo de péssima qualidade" da Veja e a não abertura da CPI da TVA.

Para Mainardi, a ação da UJS é uma "palhaçada". "Não tem o que dizer sobre isso. É uma palhaçada, essa molecada deveria estar estudando. E eu acho que tem gente muito mais gabaritada do que eu para eles jogarem estrume em cima", disse o jornalista.

Comentário

Interessante como Diogo, o "mascote" dos Civita, adora atirar contra todos - principalmente contra o governo Lula, o PT e os movimentos sociais -, usando adjetivos nada lisonjeiros para qualificar suas vítimas, mas quando ele é objeto de protesto, diz que é "palhaçada".

Nenhum comentário: