Fórum Social Mundial debate controle social dos meios de comunicação
A 6º Forum Social Mundial também discute até domingo (29) a questão do controle social sobre os meios de comunicação, a qualidade da programação dos meios públicos comunitários e alternativos, bem como o lançamento de uma campanha latino-americana pelo direito a comunicação.
Entre as entidades que estão organizando atividades sobre o tema no Fórum estão a Agência Latino-Americana de Informação (Alai), a Inter Press Service (IPS) e a Associacao Mundial de Radios Comunitarias (Amarc). "Tem crescido muito a consciência sobre a necessidade de trabalhar em conjunto. Está chegando o momento de que essa articulação se faça efetiva. Agora, temos que dar um passo", diz o ativista argentino Nestor Busso, da Associação Latino-Americana de Educação Radiofônica (Aler).
"Os movimentos sociais em geral precisam assumir o tema da comunicação como um de seus eixos centrais de trabalho", diz Busso, lembrando que nos campos mais diversos, como as lutas pela reforma agrária ou pelos direitos humanos, a comunicação pode ter incidência decisiva.
Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário