O "Dossiê Agripino" da Caros Amigos ainda repercute. O leitor Júlio César escreve ao blog para dizer que a matéria fez eco no Rio Grande do Sul.
Outro leitor que se identificou somente como Pedro escreveu sugerindo uma investigação sobre a relação do senador José Agripino (DEM-RN) com a Universidade Potiguar (UnP):
Olá. Parabéns pela matéria. Gostaria que os companheiros jornalistas buscassem informações do Senador José Agripino e a sua relação com a UNP - Universidade Potiguar (maior Universidade particular do Nordeste, com quase 30 mil alunos), hoje sócia do Grupo Lauretti(Empresa estrangeira que atua no ramo empresarial das Universidaeds Particulares do Brasil e do mundo).
Esta Universidade é conhecida nacionalmente por praticas de repressão e retaliação ao movimento estudantil.
O curso de Medicina da UNP demorou a ser aprovado, uma vez que o MEC ,neste governo, estava mais rigoroso em relação a abertura de novos cursos. Após solucionar os "entraves burocráticos" lá em Brasília, entre 2003 e 2005. O Reitor Manoel Pereira, logo em seguida, foi nomeado Reitor desta Universidade.
A UNP juntamente com o Instituto Tancredo Neves, organizou uma série de Cursos de Formação, dentro da própria Universidade, que contou com a presença do próprio José Agripino e com lideranças nacionais do antigo PFL, e hoje DEM.
Esta Relação José Agripino e Universidade Potiguar - UNP é algo que merece muita atenção por parte da imprensa.
Por exemplo: Este mesmo Reitor da UNP é o então Manoel Pereira, aquele mesmo citado na matéria da Caros Amigos.
"Como tudo que cercou o Ganhe Já antes de sua falência total, a participação da empresa Informe Prestação de Serviços Ltda., terceirizada pela Dumbo Publicidade para executar a campanha, também é um mistério. E dos mais nebulosos. Contratada sem licitação, depois que o então secretário de Fazenda Manoel Pereira anulou inexplicavelmente a concorrência que havia sido aberta justamente para se escolher a firma que iria trabalhar no Ganhe Já, a Informe viveu sempre nas sombras."
Abraços fraternos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário