No lançamento do canal de notícias 24 horas,
Edir Macedo atacou "monopólio" da Globo
A cerimônia que marcou a inaguração da Record News, o primeiro canal de notícias 24 horas em sinal aberto da televisão brasileira, o dono da Record, bispo Edir Macedo, atacou o "monopólio" da informação da Globo.
Em seu discurso, ele afirmou que a Record News vem para "quebrar este monopólio e democratizar a informação". Edir Macedo disse também que, no passado, foi "injustiçado" pela Globo. Ele não citou o nome da emissora carioca, mas a referência foi mais que explícita.
O evento começou às 20h, no Teatro Record, em São Paulo. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), também pretigiaram a festa.
José Serra discursou após Edir Macedo. Ele disse que a iniciativa da Record News "amplia em muito a diversidade de opiniões e multiplicidade de enfoques".
O presidente Lula foi o terceiro a discursar. Ele ressaltou que o papel do jornalismo "é informar com independência, precisão, imparcialidade, pluralidade de opiniões e direito ao contarditório".
Lula disse que, em seu governo, é questão fundamental "não cercear o exercício da liberdade de imprensa". Na opinião do presidente, "o público não absolve mais passivamente as opiniões e informações dos meios". Para Lula, "o público questiona a informação que chega até ele".
O presidente também disse que a estréia do canal contribui para a maior democratização da comunicação no país.
Após os discursos, Lula e Edir Macedo acionaram o botão "No ar", que deu início às transmissões da Record News.
2 comentários:
Boy, por acaso tu sabes qual o canal aqui no Estado que essa bichiga de TV vai pegar? (risos). eu tô na maior vontade de assistir e não sei qual canal...
cheiro, Sheylinha
Sheylinha, ainda não descobri o canal aqui no RN. Sei que vão ocupar a faixa da antiga Rede Mulher. Talvez só chegue aqui através da parabólica. Eles mandaram entrar no site www.recordnewstv.com.br para ver o canal em cada estado, mas não achei nada lá.
Postar um comentário