A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Turismo Sexual da Câmara Municipal do Rio de Janeiro recebeu denúncias de exploração sexual de crianças e adolesentes por valores a partir de R$1,99. A ocorrência seria na Central de Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro (Ceasa), no bairro de Campo Grande, no mercado da Penha e na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A comissão apura denúncias desde junho deste ano.
As informações são de Brunna Rosa para o site da revista Fórum. De acordo com a matéria, a vereadora Liliam Sá (PR-RJ), presidente da CPI, não descartou a possibilidade de uma quadrilha internacional de exploração infantil estar atuando na região.
A matéria também informa que existem pelo menos mil crianças e adolescentes vitimas de exploração sexual na cidade.
A CPI foi instaurada após a operação “Mil e uma noites” da Policia Federal. A ação desmontou uma rede de prostituição, que incluía exploração de crianças, no Rio de Janeiro. O acusado de chefiar a organização criminosa, Adelino Correia, é policial militar e trabalhava na segurança no palácio do governo do Rio. Com o PM, foram encontrados anotações com nome das garotas e fotos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário