quarta-feira, 4 de março de 2009

Justiça censura blog que fazia críticas a José Serra

A Justiça de São Paulo retirou do ar um blog policial que fazia críticas ao governador tucano José Serra. O flit-paralisante.blogspot.com abordava a rotina dos policiais civis de São Paulo e, segundo reportagem da Folha, criticava "as estruturas internas da corporação e o governador José Serra (PSDB)".

O delegado da Polícia Civil em São Vicente (65 km de São Paulo), Roberto Conde Guerra, autor do blog, disse ao jornal que não sabia porque o blog saiu do ar. "A representação, da última vez, trouxe como vítimas o governador José Serra e outros", disse o delegado.

Segundo a Folha, o delegado responsável pelo inquérito contra o Flip Paralisante, José Mariano de Araújo Filho, titular da Delegacia de Crimes em Meios Eletrônicos, disse que, apesar do nome do governador José Serra aparecer no ofício judicial, o "governador de São Paulo não é parte".

Ainda segundo a Folha, o delegado alegou que o nome do governador está no ofício judicial para "justificar" a medida. "Caso ele se interesse, pode tomar parte na ação principal, pois ele é uma das partes", afirmou.

Isso me lembra aquele famoso bordão publicitário: "Tá querendo me enganar é?!"

Nenhum comentário: