sábado, 14 de junho de 2008

Prisão do filho da governadora é destaque nacional


A imprensa nacional destacou a prisão do advogado Lauro Maia, filho da governadora do RN, Wilma de Faria (PSB), durante a "Operação Hígia" realizada ontem (sexta-feira 13) pela Polícia Federal. Além de Lauro, outras doze pessoas foram presas. O objetivo da operação era desarticular o suposto esquema criminoso que teria desviado R$ 36 milhões de contratos de prestação de serviços terceirizados na área de saúde.

A Folha de São Paulo deu o caso em manchete na capa. O Estadão e O Globo também destacaram a operação que levou à prisão de Lauro Maia.

Nos jornais locais, houve diferenças na ênfase dada ao caso. A Tribuna do Norte deu uma manchete sem sal, como se não quisesse se comprometer: "Lauro Maia e mais doze pessoas presas sob suspeitas de fraude".

O Diário de Natal foi mais incisivo e parece ter assumido posição usando um tom francamente acusatório: "Esquema desmantelado por PF no RN usava tráfico de influência".

O Jornal de Hoje foi mais malicioso: "Apareceu a ponta do iceberg - PF prende o filho da governadora e outras doze pessoas acusadas de desviar R$ 36 milhões".

Eu quero só ver a merda que vai dar quando aparecer o iceberg inteiro. Será que é dessa vez que cai a República do RN?

Nenhum comentário: