segunda-feira, 14 de abril de 2008

A reação de José Agripino

O senador José Agripino (DEM) reagiu à matéria da revista "Caros Amigos" na qual é chamado de "filhote da ditadura" e tem sua vida pregressa e os escândalos do "Rabo-de-Palha" e "Ganhe Já" escancarados.

Jajá disse o seguinte:

"Essa matéria estava anunciada, até porque foi encomendada. O governo quer a todo custo desqualificar a oposição. Coisa dos 'aloprados'. Esse é o preço que eu pago por interpretar o sentimento da sociedade fazendo oposição".

Ah, faça-me o favor! Respostinha vagabunda essa, senador.

Jajá jura que tá com essa bola toda, a ponto do presidente Lula se dignar a comprar revista pra publicar matéria contra ele (Agripino).

Dizer que ele enquanto oposição interpreta "o sentimento da sociedade" é uma piada. Deve ser a parcela da sociedade que integra o "lourismo". Falar também em "integridade da oposição" é ser muito cara de pau.

Mas Jajá é assim mesmo. Tem rompantes ditatoriais e não gosta quando pisam no calo dele. A democracia, para ele, termina quando alguém o interpela e o contraria.

A matéria da "Caros Amigos" fez a máscara cair e deixou reizinho de nada nú.

O leitor João Maurício escreveu um comentário dizendo que as pesquisas de opinião que mostram a popularidade cada vez maior do presidente Lula são, por si só, suficientes para desmoralizar a oposição.

E ele diz mais: "Parece até que o governo precisa agir para desmoralizar uma oposição que conta com personas do cacife José Agripino, Arthur Vírgílio, Álvaro Dias..."

João Maurício também reclamou da defesa que a jornalista Thaísa Galvão fez, em seu blog, do dito senador.

Confiram o que a blogueira em questão escreveu:

"A revista Caros Amigos, que está nas bancas, traz como reportagem de capa, uma matéria que pelo tanto de adjetivo, passa longe de uma matéria jornalística.

Sem questionar as informações...mas apenas a forma como elas foram colocadas, mais parece uma bem feita peça publicitária, encomendada pelo presidente Lula.

Que não supooorta a oposição ao seu governo comandada pelo senador José Agripino Maia (DEM)."

Primeiro que a matéria não tem esse "tanto de adjetivo" que ela diz ter. Há um adjetivo específico que é usado e reiterado: filhote da ditadura. O que o jornalista Léo Arcoverde, autor da matéria, fez foi dar nome ao boi.

Como a própria blogueira admite, não dá pra questionar as informações da matéria, simplesmente porque são absolutamente verídicas.

Sobre a matéria ser uma "peça publicitária", a blogueira seguiu direitinho a linha de defesa ditada por Jajá. Não dá pra levá-la a sério.

Por fim, não é o presidente Lula que "não supooorta (sic) a oposição". A oposição e suas velhas matraqueiras (José Agripino, Arthur Virgílio and company) é que não engole um presidente com origem operária. Tanto é verdade que até surra em Lula eles já prometeram dar.

Essas raposas, quando descem do salto, ninguém segura...

Um comentário:

Anônimo disse...

PREZADO LÉO ARCOVERDE:
GOSTARIA DE SABER SE SOMOS PARENTES?
MINHA FAMÍLIA É DE PERNAMBUCO, E NÃO TENHO CONTATO COM NINGUÉM A MAIS DE 2 DÉCADAS. MEU NOME É: JÚLIO ARCOVERDE
MEU SITE:
http://www.arquitetojuliodiniz.arq.br

AGRADECIDO.