Carlos Eduardo diz não a Rogério Marinho
A imprensa inteira da capital divulgou o encontro entre a governadora Wilma de Faria (PSB) e o prefeito Carlos Eduardo, que ocorreu ontem à noite na casa da governadora, quando eles tentaram chegar a um acordo sobre quem será o candidato da base governista à Prefeitura de Natal.
O encontro durou quatro horas e terminou sem acordo. Wilma deseja oficializar agora o apoio à candidatura do deputado federal Rogério Marinho (PSB), mas Carlos não cedeu à pressão. O prefeito saiu da reunião, que também contou com a participação do vice-governador, Iberê Ferreira de Souza, dizendo que "não tem definição" sobre nome de candidato e que vai conversar com outras correntes políticas da base governista.
Carlos Eduardo disse que iria à Brasília conversar com a deputada Fátima Bezerra (PT) e com o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB). O prefeito externou que deseja unificar em torno de uma candidatura de consenso os partidos aliados do governo Lula - PSB, PT e PMDB - para a disputa em Natal.
O blog soube que antes de conversar com a governadora, Carlos Eduardo falou com o deputado Rogério Marinho e disse, assim com todas as letras, que não o apoiaria.
Isso estava mais que evidente. A governadora tem um candidato e pressiona para que o prefeito anuncie apoio a esse candidato. Mas o prefeito resiste e, em seguida, diz que vai para Brasília conversar com Fátima e Garibaldi. Precisa de sinal mais claro que esse para perceber que Carlos Eduardo não vai de Rogério Marinho em outubro?
O blog também soube que o prefeito avisou à deputada Fátima Bezerra que quando voltar de Brasília vai se encontrar com o diretório municipal do PT. Após essa reunião, Carlos Eduardo poderá anunciar seu apoio à candidatura da secretária de Planejamento de Natal, Virgínia Ferreira (PT). Anunciado o apoio à Virgínia Ferreira, o PMDB deverá indicar o vereador Hermano Morais para vice na chapa petista.
A dúvida é saber qual será a decisão da governadora Wilma de Faria caso esse cenário do prefeito apoiar Virgínia Ferreira se concretize.
Ela tem três opções: bancar sozinha a candidatura de Rogério Marinho, embarcar com o prefeito na candidatura de Virgínia Ferreira ou declarar apoio à deputada estadual Micarla de Sousa (PV).
Comenta-se nos bastidores políticos e jornalísticos que a governadora não vai correr o risco de patrocinar sozinha a candidatura de Rogério Marinho e, por isso, optaria por Micarla de Sousa se o prefeito escolher mesmo Virgínia Ferreira para receber sua bênção.
Mas falta combinar isso com o PSB. O vereador pessebista Enildo Alves, em entrevista ao Portal No Minuto, afirmou repudiar a possibilidade da governadora Wilma de Faria apoiar Micarla de Sousa.
"Eu acharia péssimo se Wilma apoiasse Micarla. Ela não tem o perfil do que o PSB pretende para Natal. Eu não ficaria à vontade para apoiar a candidatura dela até porque meu eleitorado não vê em Micarla o melhor para a cidade", declarou o vereador.
Enildo Alves acrescentou que dos 21 pré-candidatos do PSB a vereador, nenhum concorda com o apoio de Wilma à Micarla.
Wilma, como se vê, está sem muitas opções. Não estranhem, portanto se ela, tal qual Carlos Eduardo, declarar apoio à candidata do PT.
É esperar pra ver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário