"É difícil superar as diferenças", diz Jaques Wagner sobre PT e PSDB
Em entrevista à "Terra Magazine", o governo petista da Bahia, Jaques Wagner, opinou sobre as especulações em torno da possibilidade de um acordo entre PT e PSDB.
A hipótese de uma aliança entre petistas e tucanos vem sendo cogitada desde que o governador Aécio Neves (PSDB) de Minas Gerais e o prefeito Fernando Pimentel (PT) de Belo Horizonte afirmaram que têm interesse num acordo para disputar a Prefeitura de BH.
Aécio e Pimentel querem lançar uma candidatura única para a eleição na capital mineira. Os dois líderes defendem o nome do secretário de Desenvolvimento Econômico de MG, Márcio de Araújo Lacerda (PSB) como candidato de consenso.
Em resposta aos rumores de que essa ainda incerta aliança tucano-petista poderia ocorrer também "para além das montanhas mineiras", o governador baiano disse que considera "difícil superar a realidade das diferenças do que são hoje PT e PSDB, do que significaram e significam".
O governador deu como exemplo dessas diferenças a forma como o PSDB atuou para a derrubada da CPMF. "A maneira como aquilo foi tratado mostra que a luta político-eleitoral superou a racionalidade e mostrou o tamanho da diferença de caminhos", disse.
Jaques Wagner disse também que o PT amadureceu e aprendeu com erros dos passado e que a oposição de hoje é "bem mais madura" e deveria agir de maneira diferente.
Leia a íntegra da entrevista do governador Jaques Wagner aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário