Secretário de Saúde do Estado, Adelmaro Cavalcanti, é bombardeado por aliados
As coisas não andam nada bem pro secretário Adelmaro Cavalcanti. A gestão dele à frente da Secretaria de Saúde Pública do RN recebeu duras críticas de companheiros seus do PT e de membros do governo estadual.
No "Diário de Natal" de hoje, o porta-voz do governo do Estado e secretário de Comunicação, Rubens Lemos Filho, engrossou o caldo das críticas à administração petista na saúde. Rubens Lemos Filho disse que "falta gestão e pulso" ao secretário Adelmaro para resolver os problemas da saúde estadual.
‘‘O governo está dando todas as condições e não interfere de maneira nenhuma na gestão da saúde, não atrapalha, não admite politicagem e está deixando a gestão do PT bem à vontade’’, disse o porta-voz ao DN.
Rubens Lemos Filho também declarou que não falta dinheiro para a saúde estadual. De acordo com ele, o governo investe mais do que os 12% exigidos pela Constituição Federal na área.
Rubinho, como é chamado o secretário, disse ainda ao DN que o nome e a competência do PT estão em jogo, já que o nome do secretário e a maioria da sua equipe são indicações do PT.
Por fim, Rubinho disse Adelmaro, por enquanto, não será demitido da Secretaria de Saúde. Mas advertiu que, para mudar a situação, é preciso "mais pulso, mais firmeza, mais agressividade nas ações".
É, como se diz no popular, a batata do secretário tá assando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário