Luiz Carlos Azenha revela no Blog das Américas da Terra Magazine que o maior desafio a ser vencido pelo senador Barack Obama, pré-candidato a presidente dos EUA pelo Partido Democrata, é a "rejeição racial" - o novo nome do preconceito e da intolerância.
O senador venceu ontem (terça-feira, 20) a prévia democrata no estado do Oregon e atingiu 1.627 delegados para a Convenção Nacional Democrata, marcada para a última semana de agosto em Denver, no Colorado.
Hillary Clinton, que disputa a indicação do Partido Democrata com Barack Obama, não tem praticamente mais chances de superar o senador. No mesmo dia, ela venceu a prévia em Kentucky com 65% dos votos, contra 35% de Obama.
Segundo Azenha, 55% dos participantes brancos da prévia de Kentucky disseram que não votam em Obama se ele for o candidato do partido. Alguns preferem o republicano John McCain, outros ficariam em casa.
Ainda segundo Azenha, esse não é um dado isolado. "É a reprise do que aconteceu em outros estados da região dos Apalaches: Ohio, Virgínia Ocidental e Pensilvânia, onde Hillary recebeu o voto maciço de brancos de classe média baixa", informa.
Azenha revela os motivos dessa rejeição a Barack Obama.
Para ler mais, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário