Mais uma pesquisa confirma a elevação da aprovação do brasileiro ao governo Lula. Desta vez foi a CNT/Sensus, divulgada hoje, que mostrou aumento nos índices de popularidade do governo e do presidente.
Em abril, a avaliação positiva do governo chegou a 57,5% - era de 52,7% em fevereiro. A avaliação negativa foi de 11,3% e a regular foi de 29,6%.
A avaliação pessoal do presidente Lula atingiu 69,3%, ante 66,8% de fevereiro. Os que desaprovaram o presidente são somente 26,1%.
A pesquisa foi realizada entre 21 e 25 de abril em 136 municípios de 24 Estados e ouviu 2.000 pessoas.
Observação 1: De acordo com os dados da pesquisa, dá pra mensurar agora exatamente o tamanho da parcela da população representada pelos senadores José Agripino (DEM) e Arthur Virgílio (PSDB): 11,3%. É a essa pequena minoria que José Agripino se refere quando diz interpretar "o sentimento do povo brasileiro" e para a qual Arthur Virgílio se exibe.
Observação 2: Amanhã, o prefeito do Rio de Janeiro, César Maia (DEM), vai tentar se contorcer para provar, em seu Ex-Blog, que essa pesquisa é fajuta e que o governo e Lula não são populares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário