O presidente cubano Fidel Castro, em artigo publicado hoje no jornal Granma, afirmou que seu país está se preparando para defender a revolução e não teme uma possível ofensiva americana contra a ilha: "Jamais terão Cuba".
No artigo, o líder cubano reafirma sua convicção na disposição do povo cubano de lutar pela independência interna e pelos princípios da revolução: "Não tenho a menor dúvida de que nosso povo e nossa revolução lutarão até a última gota de sangue".
"Cuba continuará desenvolvendo e aperfeiçoando a capacidade combativa de seu povo, incluindo nossa modesta, mas ativa e eficiente, indústria de armas defensivas".
"De um ano para outro o nível de vida pode aumentar se se incrementam os conhecimentos, a auto-estima e a dignidade de um povo. Basta que o esbanjamento diminua e a economia cresce. Apesar de tudo, continuaremos crescendo o necessário e o possível".
Fidel finaliza assim o seu artigo: "Não somos os primeiros revolucionários a pensar assim. E não seremos os últimos. Um homem pode ser comprado, nunca um povo!"
Com informações do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário